Minuto Anatômico #59: Por que ficamos vermelhos ao sentir vergonha?

Anna Beatriz Fontes de Holanda

Quem nunca passou por uma situação embaraçosa e ficou vermelho de vergonha?!?! Essa é uma característica típica dos seres humanos e que diz muito sobre nossa conduta social. Neste post explicamos um pouco sobre o mecanismo que desencadeia essa reação do nosso corpo.

REFERÊNCIAS

Por que as bochechas ficam vermelhas quando temos vergonha? Ciência Web. São Paulo. Disponível em: <http://usp.br/cienciaweb/2014/10/670/> Acesso em: 12 de outubro de 2020.

RAMOS, Maria. Vermelho que nem tomate. Invivo. Disponível em: <http://www.invivo.fiocruz.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=814&sid=8> Acesso em: 12 de outubro de 2020.

RINCÓN, Maria Luciana. Por que ficamos corados quando sentimos vergonha? Megacurioso. Disponível em: <https://www.megacurioso.com.br/comportamento/43049-por-que-ficamos-corados-quando-sentimos-vergonha.htm> Acesso em: 12 de outubro de 2020.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s