Luto: Prof. Ivanaldo Santos

As perdas fazem parte da vida, e como fazem… Na verdade, todos os dias perdemos algo, mesmo que nem sempre nos demos conta disso. Mas ontem o Brasil e, principalmente o Rio Grande do Norte, perdeu um de seus maiores pensadores, e a tristeza toma forma e se faz presente neste espaço.

Conheci o Prof Ivanaldo Oliveira dos Santos Filho, ou simplesmente Ivanaldo, num momento atribulado. Era um líder nato. Com uma retórica elegante e erudita, porém facilmente acessível, divulgava quaisquer temas da filosofia com propriedade, humildade e gana; e isso certamente impactava sua audiência. Era um prazer ouvir suas análises sobre temas atuais e receber indicações de livros. Esse intelectual conservador, autor de dezenas de livros, era antes de tudo um abnegado defensor da cultura potiguar e da cosmovisão cristã.

No momento, planejávamos um evento a fim de abordar um assunto nevrálgico e cada vez mais comum no ambiente estudantil – o suicídio entre os jovens – tema que já havia explanado previamente. Aliás, a preocupação com os jovens sempre se fez presente em suas atividades.

Ivanaldo se foi na véspera da celebração de Nossa Senhora Aparecida, a qual era fervoroso devoto. Que a Virgem Maria interceda por ele e guarde toda a sua família. Fique em paz meu amigo…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s