PAPIRO DE 3,5 MIL ANOS É O MAIS ANTIGO A DETALHAR MUMIFICAÇÃO NO EGITO

Blog do Professor Fred

To read in English please type or go to https://www.news18.com/news/buzz/papyrus-manuscript-dating-back-3500-years-holds-the-oldest-guide-to-mummification-3502277.html (Papyrus Manuscript Dating Back 3,500 Years Holds the Oldest Guide to Mummification)

Aos fascinados por arqueologia, segue mais uma interessante e intrigante matéria (tempo estimado de leitura: 2 minutos). Manuscrito estudado por especialistas da Universidade de Copenhaguen e do Museu do Louvre revela ingredientes utilizados no processo, em especial aqueles aplicados na face

Entre as figuras mais emblemáticas da cultura doEgito Antigoestão as múmias. Apesar disso, poucos são os detalhes conhecidos sobre a mumificação, considerada uma arte sagrada. Estudiosos acreditam que apenas alguns egípcios possuíam conhecimento do processo e que a tradição era transmitida oralmente.

Até pouco tempo atrás, somente dois textos sobre mumificação haviam sido identificados e, por isso, egiptólogos da Universidade de Copenhagen, na Dinamarca, ficaram surpresos ao encontrarem, em escritos voltados principalmente para fitoterapia e inchaços da pele, um pequeno manual sobre embalsamamento.

Ver o post original 373 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s