
Texto de autoria de Marcos Neves Jr (Agecom) extraído do portal de notícias da UFRN.
O Programa de Doação Voluntária Para Estudos Anatômicos do Departamento de Morfologia (DMOR-UFRN) lançou nesta sexta-feira, 30 de julho, o seu novo site. Apresentando importantes modificações, a plataforma vai permitir maior interatividade e conforto aos doadores.
Mais moderno, o novo site adicionou funcionalidades que vão facilitar a navegação dos usuários. Entre as principais mudanças está o fato de os doadores poderem formalizar todo o processo de maneira remota, enviando a documentação pela própria plataforma sem a necessidade de deslocamento até o campus universitário.
Além disso, é possível enviar perguntas para sanar dúvidas e ter outras informações. Coordenador do Programa de Doação de Corpos, o professor Expedito Silva do Nascimento Júnior vislumbra avanços por meio da nova plataforma. “Com a modernização do site esperamos uma maior procura pelos serviços junto à universidade”, afirma o docente do Departamento de Morfologia.
Doação de corpos
Com grande contribuição no avanço da medicina, no aprimoramento de técnicas cirúrgicas e na formação de profissionais da área da Saúde, o Laboratório de Anatomia Humana do Centro de Biociências precisa de modelos reais para estudos. Nesse contexto, desde a década de 1980, a UFRN conta com doações voluntárias de corpos para realizar esse trabalho.
Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para mais detalhes sobre o Programa de Doação Voluntária Para Estudos Anatômicos, visite o novo site e considere colaborar com a ciência.