Dicas para o estudo da Anatomia

   Existem algumas dicas que podem incrementar o estudo, mas devemos saber que não há aprendizado sem esforço e determinação. Não existe mágica, é pegar um livro ou qualquer material e simplesmente estudar…
skeleton-study
1- Estabeleça objetivos semanais. Por exemplo, as matérias que você “viu” na semana devem ser priorizadas. Nunca deixe acumular assuntos!
2- Estabeleça um horário para o estudo de determinada matéria. Dedique mais tempo para aquela que você sentiu mais dificuldade. O importante é criar uma rotina e disciplina de estudo…
3- Tenha todo o material necessário em mãos. A internet pode facilitar a busca por tópicos que não foram completamente entendidos anteriormente, desde que seja em locais confiáveis…
4- Frequente as aulas de revisão e seja independente nos laboratórios de anatomia. Lembre-se, os monitores visam tirar as dúvidas…
5- Provas: revise o assunto várias vezes. Um grupo de estudos pode facilitar a troca de conhecimentos, mas desde que você já tenha estudado o conteúdo antes!
6- Você aprende aquilo que você entende. Entretanto, regras mnemônicas podem facilitar a memorização a curto prazo. Exemplo, CItrOEn- o menisco interno (medial) do joelho tem a forma de um “C”, ao passo que o menisco externo (lateral) tem o formato de um “O”. Formule suas próprias regrinhas quando convir…
   Finalmente, o aluno deve compreender que a Anatomia, assim como outras disciplinas básicas, formam o alicerce essencial para outras disciplinas que virão no decorrer de seu curso. Desse modo, uma Anatomia relegada à segundo plano refletir-se-á em algumas dificuldades mais adiante…
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s